Resenha: A rainha vermelha por Victoria Aveyard
''O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.
Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?
Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe — e Mare contra seu próprio coração.''
Mare é plebeia, quase completando 18 anos,idade onde seria mandada para o exército assim como seus outros irmãos. Sua irmã mais nova Gisa é costureira ,então se livra desse destino cruel.
Mare Barrow então para tentar ajudar na situação pobre da família comete furtos para levar coisas para casa. Depois de várias coisas que dão errado,Mare tenta assaltar alguém em uma taverna e acaba conhecendo um charmoso rapaz chamado Col. Eles conversam bastante e ele lhe dá dinheiro para ela levar para casa.
No outro dia Mare é chamada para trabalhar no palácio onde residiam os prateados e a família real,ela acaba descobrindo durante um tipo de seleção de mulheres prateadas para o príncipe se casar que possui poderes como os prateados,porém seu sangue é vermelho. Isso causa uma tremenda confusão e a família real acaba concordando que seria melhor inventar uma mentira e coloca-la na realeza prateada e casa-la com o outro príncipe,Maven. Assim enganava os prateados,agora ela tem que se passar como uma prateada e logo se familiariza com os príncipes porém ainda não gosta da nova realidade. Ainda tem todo um movimento de uma tal de Guarda Escarlate,que comete ataques rebeldes ao governo que deixa o rei atordoado. Em meio á todas essas confusões,ocorre muitas coisas que ameaçam a identidade de Mare.
Considerações finais:
Eu até gostei do livro,foi uma leitura rápida,mas eu esperava mais. Criei uma expectativa grande para esse livro,mas a leitura só me tornou interessante quase na metade do livro e fiquei um pouco chateada. Esse é o primeiro de outros,mas o final me despertou uma vontade de ler o seguinte. Mas não foi uma péssima leitura,foi legal. A autora narra tudo muito bem,mas ás vezes tudo ocorre muito rápido e ela consegue fazer uma reviravolta muito boa no final. Então,de uma certa forma recomendo para vocês!
Abraços e até mais! <3


0 comentários: